top of page

Nossos serviços

Estamos aptos para atender todas e quaisquer demandas voltadas para todas as Legislações vinculadas às questões de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, no entanto, destacamos alguns de nossos serviços:

Levantamento técnico
pgr.png

PGR
Programa de Gerenciamento de Risco

O Programa de Gerenciamento de Risco (PGR), como o próprio nome sugere, é um programa adotado pelas organizações com o intuito de gerenciar os riscos existentes no local de suas atividades. Conforme Norma Regulamentadora NR 1 (Disposições gerais e gerenciamento de riscos ocupacionais), o programa é um inventário de riscos e planos de ação de prevenção de acidentes que as empresas devem possuir.

PPRA

A partir de uma visita de um Profissional de Segurança do Trabalho, será avaliado o ambiente de trabalho da sua empresa para detectar os possíveis riscos (Físicos, Químicos e Biológicos). As avaliações incluem: análise qualitativa e/ou quantitativa dos agentes físicos, químicos e biológicos. Com os resultados das avaliações, serão propostas medidas de controle que visem eliminar ou minimizaros riscos detectados, através de um relatório que terá a validade anual, dando subsidio a elaboração do PCMSO.O programa foi instituído para Norma Regulamentadora NR 7, Portaria n.º 3.214, de 08/06/78, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Médico do Trabalho

PCMSO

O PCMSO faz parte de conjunto de iniciativas no campo da saúde dos trabalhadores, devendo estar em sintonia com as demais Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.O programa considera as questões individuais e as coletivas no ambiente de trabalho.O Programa deve ter caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos possíveis danos à saúde relacionados ao trabalho, além da constatação da existência de casos de doenças profissionais ou problemas irreversíveis para a saúde dos trabalhadores.O programa foi instituído para Norma Regulamentadora NR 7, Portaria n.º 3.214, de 08/06/78, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Atividade periculosa

LTCAT

O LTCAT - Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho é um documento instituído pela Previdência Social e não pelo Ministério do Trabalho.

Com tudo o próprio nome já diz, Laudo Técnico é um documento conclusivo o qual possui a finalidade de documentar a existência ou não de agentes nocivos presentes no ambiente laboral, concluindo se há ensejo a Aposentadoria Especial ou não para o colaborador.

AET

Análise Ergonômica do Trabalho

A legislação brasileira determina que o empregador realize Análise Ergonômica do Trabalho. As avaliações incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, mobiliário, equipamentos, condições ambientais do posto de trabalho e organização do trabalho.
A partir da análise das condições técnicas, ambientais e organizacionais, a AET propõe a adaptação do posto de trabalho ao seu trabalhador, sempre com foco na saúde e segurança das pessoas.

Atividades insalubres

Laudo de Insalubridade

A elaboração do Laudo de Insalubridade cumpre determinação das Normas Regulamentadoras NR-15 e Decreto 93.412 de 14/10/86, respectivamente. Como a legislação estabelece quais os agentes considerados nocivos à saúde, não será suficiente somente o laudo pericial para que o empregado tenha direito ao respectivo adicional.

CIPA
Treinamentos.jpg

Treinamentos "in company" ou

Online via plataforma

Formação de CIPA

A CIPA é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Essa comissão, formada por funcionários da empresa, trabalha em prol da segurança do trabalho, para evitar acidentes de trabalho e também doenças ocupacionais. Ela é regulamentada pela legislação brasileira e também pela NR-5, que é a sua norma que regulamentadora. A formação desta comissão se dá pela indicação de representantes do empregador. Já os representantes dos empregados são eleitos pelos mesmos, por meio de votação. As empresas ou instituições que contam com mais de vinte funcionários em seu quadro são obrigadas a constituir uma comissão de Cipeiros.Quando o estabelecimento não se enquadrar no Quadro I, a empresa designará umresponsável pelo cumprimento dos objetivos desta NR. Cada mandato de um representante da CIPA tem duração de um ano e pode haver uma reeleição, de acordo o item 5.7 da NR5.

Focados em garantir o melhor para sua empresa, desenvolvemos um leque completo e diversificado de cursos e treinamentos, voltados para atender você e seus colaboradores.​

  • Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA (NR-5)

  • Designado de CIPA (NR-5)

  • Equipamento de Proteção Individual - EPI (NR-6)

  • Primeiros Socorros (NR-7)

  • Segurança e Saúde com Benzeno (NR-09)

  • Segurança em Instalações Elétricas (NR-10)

  • Caldeiras e Vasos de Pressão (NR-13)

  • Integração de Segurança na Construção Civil (NR-18)

  • Segurança e Saúde com Inflamáveis e Combustíveis (NR-20)

  • Prevenção e Combate a Incêndio (NR-23)

  • Rotulagem de Produtos Químicos (NR-26)

  • Segurança e Saúde em Espaço Confinado (NR-33)

  • Segurança para Trabalho em Altura (NR-35)

  • Direção Defensiva e Primeiros Socorros

  • Bloqueio e Sinalização de Energias Perigosas

  • Proteção Respiratória

  • Treinamento de Integração e Capacitação (Admissional)

  • Primeiros Socorros

Diagnosticamos suas ações ambientais e geramos um relatório de estudo personalizado, apresentando os saves financeiros e ambientais com base nas ações já implementadas ou previstas.

Consulte a opção de criação de vídeo institucional referente ao estudo.

Estudos Ambientais

Ergonomia
73_2x.jpg

eSocial

O eSocial é um projeto do governo federal que busca digitalizar e unificar o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. Nós da BeSAFE podemos realizar seus envios de:

  • Comunicação de Acidente do Trabalho (S-2210)

  • Monitoramento de Saúde do Trabalho (S-2220)

  • Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco (S-2240)

bottom of page